‘Parceria Nota 10’ atenderá 60 crianças na CIC

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, e a presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Helena Pereira Oliveira, inauguraram nesta segunda-feira (25) o Programa Parceria Nota 10, que atenderá 60 crianças em ações sócioeducativas de convivência, na Vila Verde, na CIC. As atividades, que terão início no dia 1º de junho, serão feitas em conjunto com parceiros dos programas sociais da Prefeitura.

“Este é um investimento que fazemos junto com nossos parceiros que acreditam na formação destas crianças e no resgate da dignidade de suas famílias”, disse Fernanda Richa. “O sucesso do projeto vem desta credibilidade que os parceiros depositam no trabalho feito com seriedade e responsabilidade pela FAS e pelo IPCC”.

A parceria do IPCC com a empresa Eletrofrio, instalada na CIC, possibilitou a compra de materiais escolares, esportivos, mobiliários, uniformes, jogos educativos, livros de leitura e didáticos, equipamentos eletrônicos, kits de higiene e materiais de construção, que serão utilizados para finalização reformas no local.

“Somos uma empresa genuinamente curitibana que acredita na formação de pessoas. Encontramos no IPCC e na FAS os melhores aliados para promoção do ser humano e os meios certos para retribuir à cidade um pouco de tudo que esta cidade nos deu”, disse o diretor da Eletrofrio Luiz Renato de Oliveira Chueire.

O Parceria Nota 10 funcionará na mesma Unidade de Atendimento Social onde já acontece o Projeto Cidade Refúgio, que oferece aulas de informática para a comunidade da Vila Verde. O projeto é mantido pela ABBA (que significa pai em hebraico) Promoções, que recebe acompanhamento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Verde.

Além das atividades sócioeducativas de convivência do Parceria Nota 10 e das aulas de informática, no local são também oferecidos aulas de artesanato, dança, coral, atendimento aos grupos da terceira idade e atividades de contraturno escolar.