Parceria garante óculos a crianças e adolescentes

Parceria entre a Secretaria Estadual da Saúde, Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e Hospital Angelina Caron permitirá a doação de 12.850 óculos para crianças e adolescentes de 22 municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

As armações foram entregues nesta sexta-feira (21) pelo secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, à presidente do Provopar, Fernanda Richa, que também responde pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

As armações, solicitadas pela Secretaria da Saúde à Receita Federal, serão encaminhadas pelo Provopar ao hospital, instalado em Campina Grande do Sul (RMC), que realiza os exames oftalmológicos e cede as lentes às crianças e adolescentes pelo projeto Olhar Brasil. O projeto identifica alunos com dificuldades de visão e atua preventivamente para evitar a evasão escolar.

O material entregue ao Provopar é resultado das apreensões feitas pela Receita. “Mais uma vez estabelecemos parcerias para fazer o bem à nossa população”, disse Fernanda Richa.

Ela agradeceu o apoio da Secretaria da Saúde a mais um projeto de sua pasta. No início do mês, a secretaria doou três veículos e um caminhão para as ações do Provopar. Segundo o secretário Michele, a parceria será ampliada.

O Hospital Angelina Caron deve atender, até o final do ano, 18,3 mil crianças e adolescentes de 22 municípios da 2.ª Regional de Saúde (de Curitiba e Região Metropolitana).