Paranaguá recebe imagem de Nossa Senhora do Rocio

Missa foi realizada no pátio com a presença de funcionários, diretores e secretários municipais. Padre Rodrigo Augusto pediu que Nossa Senhora do Rocio torne a cidade cada vez mais próspera e que continue havendo harmonia entre quem trabalha no órgão público.

A imagem de Nossa Senhora do Rocio visitou o Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá, no início da tarde de quarta-feira (12). Foram momentos de muita fé, que contaram com a participação de dezenas de funcionários, diretores e secretários municipais. O prefeito José Baka Filho foi representando no ato pelo chefe de gabinete, João Carlos Marcondes Frumento. A solenidade contou também com a presença do advogado Fabiano Vicente Elias, vice-prefeito eleito.

Uma celebração marcou a passagem da imagem peregrina da Padroeira do Paraná. Padre Rodrigo Augusto de Souza, que acompanhava a santa, afirmou que Nossa Senhora do Rocio é um patrimônio cultural e religioso de Paranaguá e que a visita ao centro administrativo era muito importante. “Invoco a presença de Deus para que a Mãe do Rocio continue abençoando a população parnanguara com muitas graças e que a cidade seja cada vez mais próspera”, salientou o sacerdote, que promoveu o encontro da santa com a imagem de São José, entronizado no prédio da Prefeitura.

A padroeira também está percorrendo outras entidades e instituições de Paranaguá, em comemoração aos festejos, que ocorrem até o dia 15 deste mês, no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Entre as visitas estão locais como o Hospital Regional e a 1.ª Subdivisão Policial (SDP). Por onde passa, a imagem leva renovação de fé e muita esperança aos fiéis. Padre Rodrigo Augusto pediu que a visita da santa sirva também para trazer mais harmonia no ambiente de trabalho. “Que Nossa Senhora abençoe esse lugar e que os trabalhadores estejam em sintonia com o espírito cristão”, destacou ele.

A funcionária Maria Nelza da Costa Carneiro, que acompanha todas as visitas da santa ao prédio da Prefeitura, há mais de 10 anos, também segue as novenas em louvor à Nossa Senhora do Rocio. “Sou devota confiante nela, que é mãe de Deus, para trazer paz e amor para os nossos lares. Acho que ela vem trazer união e paz aos nossos funcionários e vem fortalecer a nossa fé, o que é essencial para os católicos. E que ela venha guiar, abençoar nosso prefeito, para que ele faça tudo de bom pela nossa cidade”, salientou a funcionária.