Chuvas de março

Paranaguá ainda não recebeu verba para reconstrução

A comunidade rural do Morro Inglês, de Paranaguá, atingida pelas chuvas do dia 11 de março deste ano, está reclamando providências para a construção de pontes e casas e a remoção de madeiras trazidas pelas enchentes.

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, se reuniu com a comunidade nesta quarta-feira (2) e disse que até agora o município não recebeu os recursos para as obras.

“O governo federal repassou R$ 25 milhões para o que o governo do Estado atenda as comunidades dos municípios atingidos pelas enchentes de março deste ano. Paranaguá não recebeu até agora os R$ 5 milhões que foram anunciados para o município. O dinheiro foi depositado para o governo do Estado, mas não chegou ao município”, reclamou o prefeito.

Segundo Baka, a única obra que foi realizada até agora pelo governo do Estado e a prefeitura foi a recuperação das estradas que dão acesso ao Morro Inglês e à Colônia Santa Cruz. As chuvas de março atingiram duas mil pessoas do Morro do Inglês, Colônia Santa Cruz e Bairro Floresta, em Paranaguá.

Na época das chuvas de março, Paranaguá ficou dez dias sem o abastecimento de água e quase cem pessoas ficaram desabrigadas. Elas foram abrigadas no Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic) Heitor Villa Lobos.

O prefeito de Paranaguá disse que vai marcar uma reunião com o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, para tratar sobre os problemas que enfrentam as comunidades do município, atingidas pelas chuvas de 11 de março deste ano.