Paranaenses monitoram políticas para a infância

Adolescentes e jovens do Paraná estão dispostos a ficar de olho nas políticas públicas na área da infância, adolescência e juventude desenvolvidas no País. Eles fazem parte da Rede Sou de Atitude, uma rede que está sendo fundada por jovens de vários estados brasileiros, dispostos a acompanhar em suas comunidades se o governo federal vai alcançar os compromissos assumidos no Projeto Presidente Amigo da Criança, da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

Wilson Kabayashi, de 18 anos, do Instituto de Defesa dos Direitos Humanos (Iddeha), de Curitiba, lidera as ações da Rede Sou de Atitude no Estado. A Rede Sou de Atitude é coordenada pela ONG Cipó Comunicação Interativa e faz parte da Rede de Monitoramento Amiga da Criança. As redes são o resultado de um processo iniciado no ano eleitoral para escolha do novo presidente. Os quatro principais candidatos aderiram ao Projeto Presidente Amigo da Criança, entre eles o atual presidente da República.

No documento assinado, Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu a elaborar uma Plano de Ação para alcançar metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), garantindo orçamento para as ações e cumprindo a Constituição Federal e a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.

Voltar ao topo