Chuvas em SC

Paranaenses isolados em parque estão em situação tranquila

Visitantes do Parque Aquático Cascanéias estão isolados devido aos alagamentos da estrada SC-470. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o acesso só pode ser feito por água ou sobrevoando o local. O parque fica próximo à cidade de Gaspar, no norte do Estado. Estima-se que 600 pessoas estejam ilhadas, sendo que aproximadamente 120 são do Paraná. Cerca de 40 alunos do Colégio Estadual  do Paraná chegaram em excursão no sábado e não puderam sair. Também há um grupo de 42 alunos do Colégio Estadual Silvestre Kandora. Outro grupo, de aproximadamente 40 pessoas, veio de Colombo.

Segundo o relações públicas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o major Flávio Graff, o resgate das pessoas ainda não foi feito por causa das diversas emergências que estão sendo atendidas no Estado. “Como o pessoal do parque está em segurança, bem abrigado, com alimentação, demos prioridade a outras situações piores”, afirmou o major. Os bombeiros de Santa Catarina trabalham à exaustão, segundo o major Graff, e ainda têm cooperação da Força Aérea, do Exército e também de 150 bombeiros do Paraná.

A situação ainda não tem previsão de se normalizar. Uma mulher de Colombo, que possui diabetes, passou mal mas os bombeiros sobrevoaram a região para entregar medicamentos e insulina. O socorrista do parque, Marcelino Mendes de Oliveira, conta que a situação é tranquila no momento. “Eu mesmo estou fazendo a medicação e socorrendo o pessoal”, e completou, “A situação é tranquila e todos estão devidamente abrigados e alimentados”.