Paraná vacina 99,5% das crianças contra paralisia infantil

A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nesta terça-feira (10) o balanço da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Foram vacinadas 932.134 crianças no Paraná, o que representa 99,5% do total de menores de cinco anos do Estado. O resultado supera a recomendação do Ministério da Saúde, que considera ideal uma cobertura vacinal de 95% das crianças.

O último caso de poliomielite, ou paralisia infantil, registrado no Estado foi em Campo Largo, em agosto de 1986.

A poliomielite é causada pelo vírus poliovírus e pode ocorrer em qualquer idade, porém a maioria dos casos atinge crianças com até três anos de idade.

A doença, em geral, atinge os membros inferiores de forma assimétrica (só uma das pernas), tendo como principais características a flacidez muscular, com sensibilidade conservada e ausência de reflexos nervosos na perna atingida.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.