Quadro "desaparecidos'

‘Paraná TV’ terá edição ao vivo da Praça Santos Andrade

A Redação Móvel da RPC estará hoje na Praça Santos Andrade com uma programação especial para comemorar o primeiro ano do quadro “Desaparecidos”, completado no último mês de fevereiro. Exibido todas as segundas-feiras na hora do almoço pelo Paraná TV Primeira Edição, o quadro já promoveu quase 60 reencontros. Nesse período foram 44 programas, com mais de mil depoimentos e participações ao vivo.

O Paraná TV irá relembrar casos que marcaram o quadro, abrir espaço para quem procura por pessoas desaparecidas e comemorar reencontros. “Depois de um ano, formou-se uma verdadeira rede de busca, em que jornalismo, voluntários e população se unem para promover esses encontros”, comenta o jornalista Jasson Goulart, que está à frente do quadro. Além de bater cartão na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba, o quadro passou por Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Umuarama, Maringá e Matinhos.

O sucesso do quadro já trouxe para Curitiba pessoas de todos os cantos do Paraná e até de outros estados. “Hora ou outra aparecem pessoas de Santa Catarina, Joinville por exemplo, para gravar conosco na tentativa de achar seus parentes no Paraná. Em outros casos, por meio dessa rede que se forma, já localizamos pessoas no interior de São Paulo e até mesmo no Mato Grosso”, conta Jasson.