Subindo a curva

Paraná tem novo recorde com mais 1.536 casos positivos e 36 mortes de covid-19

Foto ilustrativa: Pixabay

No dia em que o Governo do Estado anunciou uma nova quarentena em diversas cidades do estado, o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou um novo recorde de 1.536 casos positivos de Covid-19. Também foram confirmadas mais 36 mortes de ontem pra hoje, totalizando 636 desde o início da pandemia.

Com 22.623 casos de coronavírus, o Paraná já confirmou infectados em 357 das 399 cidades (141 com mortes). Todas as 36 mortes mais recentes (13 na Grande Curitiba) eram de pessoas internadas, sendo 25 homens e 11 mulheres, com idades entre 19 e 93 anos, que ocorreram entre o último dia 9 e esta terça-feira (30).

LEIA TAMBÉM“São medidas regionais e severas”, declara Ratinho Jr sobre decreto pra conter covid-19

No momento são 756 pacientes internados com diagnóstico de Covid-19 – 271 deles em UTIs. Outros 852 internados aguardam resultados de exames, sendo 439 em terapia intensiva. A taxa de ocupação de UTIs no SUS é de 66% em todo o estado e o índice mais alto é na região leste, com 76%.

Novo decreto com medidas mais severas

Nesta tarde de terça-feira (30), o governador Ratinho Junior, o secretário de saúde Beto Preto e o diretor geral da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) anunciaram novas medidas para conter o avanço do coronavírus no Paraná. A partir desta quarta-feira (1º), fica determinado o fechamento de atividades não essenciais, como comércio, shoppings, academias e salões de beleza.

Bares e restaurantes deverão funcionar somente na modalidade de entrega. Os supermercados terão horário restrito de segunda a sábado, das 17 às 21 horas, e fechamento aos domingos.

As novas regras abrangem sete regionais do estado: Curitiba e região metropolitana, Cianorte, Cascavel, Cornélio Procópio, Londrina, Foz do Iguaçu e Toledo.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo