Paraná tem madrugada mais fria do ano: -1,7 ºC

A madrugada de ontem foi a mais fria do ano no Estado. Foi registrada temperatura de – 1,7 ºC em União da Vitória, Sul do Estado. Na capital a mínima registrada foi de 1,9 ºC.

O frio foi apontado como causa da morte de uma pessoa, José Carlos Zolske, no conjunto Vila Sabará, na Cidade Industrial, em Curitiba. O Instituto Médico Legal (IML) não confirmou a informação.

Ocorreram geadas em várias partes do Paraná. Em Londrina, no Norte do Estado, a mínima foi 5,6 ºC. Na região de Cascavel, a temperatura caiu a 2 ºC. Em Palmas, no Sul do Paraná, a mínima foi de -0,4 ºC.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), as temperaturas devem permanecer frias em todo Estado hoje. Há possibilidade de novas geadas principalmente nas regiões Leste e Sul.

“Devemos ter geadas fortes pela manhã. Depois o sol aparece, ficando com um pouco de nebulosidade à tarde”, afirmou o meteorologista Samuel Braun. Ele contou que a temperatura mínima da região Sul deve girar entre 0 ºC e 1 ºC.

Em Curitiba a mínima prevista para este domingo é 2 ºC e a máxima é 16 ºC. No Norte Pioneiro também deve haver geada nas cidades de Telêmaco Borba e Jaguariaíva. O fenômeno deve ser repetir, um pouco mais fraco, também na região Oeste.

Amanhã e na terça-feira o tempo deve mudar no Estado, principalmente no Leste. Com a chegada de ventos de circulação marítima o dia vai ficar mais úmido.

Está prevista para quarta-feira a chegada de uma nova frente fria no Estado. Com ela vêm as chuvas. Mas, segundo Braun, temporais como os do último fim de semana não estão previstos. (colaborou Lyrian Saiki)

Voltar ao topo