Coronavírus

Paraná supera marca dos 30 mil casos de contaminação e chega a 749 mortes

Foto: Luiz Costa/SMCS

O estado do Paraná rompeu a barreira dos 30 mil casos de contaminação pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde deste sábado, foram confirmados 2.380 novas infecções e 34 mortes pela covid-19, alcançando a marca de 30.241 casos e 749  óbitos em decorrência da doença.

A Sesa informa que as vítimas são 14 mulheres e 20 homens, com idades que variam de 21 a 87 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 03 de junho a 04 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (4), Londrina (4), São José dos Pinhais (4), Campo Largo (2), Cascavel (2), Fazenda Rio Grande (2). E um óbito em cada um dos seguintes municípios: Apucarana, Araucária, Assaí, Balsa Nova, Bandeirantes, Cambara, Cambé, Carambeí, Cerro Azul, Colombo, Francisco Alves, Matinhos, Paranaguá, Piraquara, Ponta Grossa e Santo Antônio da Platina.

746 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 estão internados atualmente, sendo 585 pacientes em leitos SUS (216 em UTI e 369 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?