Imunização

Paraná recebe mais 242 mil doses destinadas às grávidas e pessoas com comorbidade

Foto: Ari Dias/AEN.

O Paraná recebe, nesta quinta-feira (6) mais 242 mil doses da vacina Covishield, uma parceria AstraZeneca/Oxford, para vacinar gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Este grupo faz parte da 18ª pauta de distribuição do governo federal e pertencem ao lote enviado pelo consórcio Covax Facility ao País no último domingo (2). Todas são D1.

+Leia mais! Curitiba alega que vacinação de professores prejudicou grávidas e puérperas

As doses chegam ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 15h40, no voo G3-4622. Logo em seguida serão levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para separação. A expectativa é de encaminhar as doses para os municípios nos próximos dias, se somando ao envio realizado nesta quarta-feira (5).

Essa pauta também será composta de 67.774 doses do imunizante Pfizer/Comirnaty/BioNtech, todas voltadas a gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

+Viu essa? Casos ativos continuam subindo em Curitiba; ocupação de UTIs é de 91%

De acordo com o Ministério da Saúde, para o mês de maio estão previstas 2,5 milhões de doses da vacina da Pfizer, que requer acondicionamento em baixíssimas temperaturas, mas estas doses ainda não têm data confirmada para o envio ao Paraná.