Paraná-Online completa dez anos

Há dez anos, os paranaenses passaram a contar com um site que até hoje defende, prioritariamente, a bandeira noticiosa do Estado. Em 16 de junho de 1997, entrava na web o Paraná-Online, site do Grupo Paulo Pimentel (GPP). Idéia de Marcos Paulo Assis, então diretor do site, na época em que o Paraná ainda não tinha essa ferramenta para divulgar os acontecimentos do Estado. Com dois jornais de grande circulação no Paraná, O Estado e Tribuna do Paraná, sentia-se a necessidade de colocar as notícias também para todo o mundo. Incentivado por Paulo Pimentel, Marcos Paulo começou a desenvolver o projeto, que contou originalmente com Dante Luiz Alberti e Clemente Moreira Neto, gerente responsável pelo site atualmente.

Os primeiros passos do Paraná-Online foram transferir os conteúdos de O Estado e Tribuna do Paraná à rede. Com a chegada de Ruben Dargã Holdorf para comandar a edição, o site deu um grande passo, já que Ruben passou a incentivar o conteúdo próprio do site. Em 1998, foi criado um material próprio para a Copa do Mundo da França.

Seguindo a tendência da internet, o site, pioneiro no Paraná, passou a atualizar notícias minuto a minuto no ano de 2000, criando o link de últimas notícias e aumentando significativamente os acessos à home. Essa opção, que antes era feita apenas em um período do dia, hoje é atualizada por 18 horas consecutivas.

Saindo na frente mais uma vez, em 2002, a equipe do Paraná-Online passou a transmitir jogos de futebol dos clubes paranaenses pela rede – que veio a se tornar uma das opções mais solicitadas pelos internautas do site.

Destaques

Contando com material próprio para on-line de grandes agências, o Paraná-Online teve como destaque nesses dez anos a cobertura 24 horas do acidente entre o Boeing 737-800 da Gol e o jato Legacy, em setembro de 2006. O site deu a notícia da localização da aeronave bem antes dos grandes portais. Nas eleições de 2006, a equipe do Paraná-Online – composta por Miguel Angelo Manasses, Newton Rodrigo de Almeida, Flávio Laginski e Clemente Moreira Neto – transmitiu a contagem diretamente do Tribunal Regional Eleitoral, gerando novo recorde de acessos ao portal.

Projetos

O site do Grupo Paulo Pimentel, que desde o último dia 17 está com novo servidor, pretende entrar numa fase de integração com as emissoras do GPP. ?Uma interação maior com o público fiel do site está a caminho?, afirma Clemente.

Voltar ao topo