Paraná mantém doações para Santa Catarina

A solidariedade dos paranaenses com a população de Santa Catarina, que vem sofrendo com os problemas decorrentes das chuvas, continua. Ontem, mais 450 toneladas de donativos foram enviadas ao estado vizinho pela Defesa Civil. A maioria dos itens doados são roupas e alimentos não perecíveis.

De acordo com o tenente Eduardo Pinheiro, da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, a tendência é que hoje o número de doações aumente. “Teremos caminhões saindo de manhã e à tarde. Também iremos enviar um avião com 32 pessoas, entre médicos e enfermeiros, para trabalhar nos hospitais de campanha.”

O tenente pede à população que doe alimentos que não precisam de preparo, como enlatados e biscoitos, e materiais de higiene e limpeza. Para grandes doações, a Defesa Civil disponibiliza o telefone (41) 3350-2613 para orientação.

Estradas

A Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pelas BRs 376 e 101, informa que os trabalhos de limpeza das pistas continuam interruptos e que o tráfego no quilômetro 684 da 376 e no 13 da 101 ainda está em meia pista.

A chuva deu ligeira trégua e a previsão para o final de semana é de sol, mas podem ocorrer pancadas de chuva na região. Em Matinhos e Guaratuba, litoral paranaense, o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vitor Hugo Burko, foi avaliar as obras e locais afetados pelas chuvas para agilizar emissão de licenças ambientais para a realização dos trabalhos de reparação dos danos, como dragagem, limpeza de canais, praias e manutenção de ruas.

Voltar ao topo