Paraná está na disputa final do Desafio Sebrae 2008

O Paraná está na final do Desafio Sebrae 2008, o maior jogo virtual de empreendedorismo no mundo. As duas equipes vencedoras da etapa estadual, “Terere Storm”, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e “Status Cool”, da Universidade Estadual de Londrina  (UEL), disputam o prêmio nacional, uma viagem a um centro internacional de empreendedorismo. Ao todo, são oito finalistas, de sete estados brasileiros.

O Paraná é o único estado a ser representado por duas equipes na final nacional, que acontece na semana que vem, em Brasília. Os demais participam com uma equipe: “Anarquia é Ordem”, formada por universitários de Goiás; “Berna”, de Rondônia; “Costela no Bafo”, de São Paulo; “Kirschhoff”, de Santa Catarina; “Pobre Sonha”, de Alagoas; e “Zé Master’s”, do Maranhão.

Um misto de descontração e ansiedade marcou a cerimônia de divulgação das finalistas do Desafio, no sábado, dia 1º, em Florianópolis, Santa Catarina. Trinta e uma equipes de diferentes estados participaram da semifinal, de 29 de outubro a 1º de novembro, e, para chegar nessa fase, tiveram que concorrer com milhares de estudantes do País. 

Em sua nona edição, o Desafio Sebrae contou com a participação de mais de 94 mil estudantes de todo o Brasil, o que resultou em mais de 20 mil equipes. Só no Paraná, concorreram 12.165 universitários, representando aproximadamente 200 instituições de ensino superior espalhadas pelo Estado, um total de 2.841 equipes.

“A disputa na semifinal foi emocionante! Os estudantes do Paraná representaram muito bem o Estado e mostraram o quanto o empreendedorismo deve ser levado a sério. As duas equipes são muito boas e estão preparados para a disputa final. Além de demonstrarem muitas das características empreendedoras, souberam trabalhar com as adversidades e enfrentar as equipes concorrentes. Com muita disposição, mostraram que é possível sim utilizar o conhecimento acadêmico adquirido na prática, tendo como ferramenta  o maior jogo de empreendedorismo do mundo”, destaca a coordenadora do Desafio Sebrae no Paraná, consultora Maria Ozélia de Souza, que acompanhou as equipes da UEM e UEL em Florianópolis.