Caiu!

Paraná está livre da Lei Seca nas eleições de 2018. Entenda!

Foto: Arquivo.

Não vai ter Lei Seca nas eleições 2018. A informação foi divulgada neste final de semana, depois de sair a decisão de uma liminar na Justiça, que conseguiu a suspensão da medida que proibia o consumo de bebidas alcoólicas durante as 24 horas do próximo domingo (7).

Leia mais! José Dirceu diz que Lava Jato foi um erro e defende fim do poder de investigação do MP

O pedido foi feito pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas no Paraná (AbrabarPR) e pelo Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar). Em entrevista à Gazeta do Povo, Fábio Aguayo, o presidente das duas entidades, informou que a portaria que proibiria o consumo do álcool não vai ser editada.

“A medida está completamente ultrapassada e não está sendo mais aplicada nos principais estados brasileiros, principalmente os com grande apelo turístico e que recebem turistas internacionais, como é o caso do Paraná”, diz ele, reforçando que, neste caso, prevaleceu bom senso do governo do Estado ao acatar o pedido.

Viu essa? Macabro! Corpo é achado com língua cortada. Membro estava ‘escondido’

Em ofício enviado à Secretaria da Segurança Pública do Estado no último dia 12 de setembro, Fabio Aguayo, tinha solicitado a liberação total da venda de bebidas. Nas eleições de 2016, a portaria foi editada e a Abrabar-PR entrou com liminar na justiça, conseguindo a suspensão da medida.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Breno luta para sobreviver e precisa de toda a ajuda para continuar batalha pela vida