Paraná é primeiro em recolher embalagens de agrotóxico

O Paraná foi o primeiro Estado do Brasil em retirada de embalagens vazias de agrotóxicos no mês passado, sendo responsável por 35,4% (244 toneladas) do total retirado em todo o País. O acumulado no ano, no Estado, alcança um volume de 1.100 toneladas contra 179 toneladas retirado das propriedades rurais no mesmo período do ano passado.

Este trabalho é fruto de bem estruturada parceria coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos com os principais elos da cadeia, entre eles a Suderhsa (Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental), IAP (Instituto Ambiental do Paraná), cooperativas e associações de revendedores do estado, organizados por meio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

De janeiro a julho o Paraná já havia ampliado em 377% o índice de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.