Paraná dá adeus ao desembargador Valeixo

O corpo do desembargador Octávio Valeixo foi enterrado no fim da tarde de ontem no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. Valeixo morreu na segunda-feira, vítima de insuficiência cardíaca.

As repartições judiciárias do Estado do Paraná em Curitiba tiveram o expediente suspenso durante o dia de ontem, em virtude do luto oficial de três dias decretado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Oto Luiz Sponholz.

O velório de Octávio Valeixo aconteceu no saguão do Palácio Iguaçu, por sugestão do governador Roberto Requião, que permaneceu no local durante parte da manhã de ontem. Além de Requião, o velório foi acompanhado por diversas autoridades do judiciárias, políticas e empresariais do Paraná.

O desembargador tinha 68 anos, e dedicou quase quarenta anos à magistratura paranaense. Valeixo iniciou como juiz substituto em União da Vitória, Irati e Apucarana, passando ainda por Mandaguaçu, Paranacity, Telêmaco Borba e Curitiba.

Também era considerado uma das principais autoridades em trânsito no País, tendo participado da elaboração do atual Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Octávio Valeixo deixou viúva e cinco filhos.

Voltar ao topo