Paraná alcança meta de vacinação de idosos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou ontem os dados da campanha de vacinação do idoso contra o vírus influenzae, o vírus da gripe, que ocorreu entre os dias 17 e 30 de abril. A meta de 70% estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) foi alcançada em quase todas as regiões do Estado. Dos 838.851 idosos acima dos 60 anos, foram vacinados 687.341. Somente três Regionais de Saúde não alcançaram a meta estipulada pelo Ministério.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o resultado deste ano foi positivo. Em 2003, a vacinação alcançou 83,3% dos idosos no Estado. Este ano, os números chegaram a 81,9%. A coordenadora do Departamento de Doenças Imunopreveníveis, Mirian Woiski, alerta que essa diferença não é preocupante, pois estão faltando os dados das três regionais e esses números podem mudar. “A aceitação está melhorando a cada ano, os idosos se preocuparam e compareceram aos postos de saúde”, disse.

Os idosos que ainda não se vacinaram devem procurar um posto de saúde e tomar a vacina. A campanha de vacinação foi prorrogada até amanhã nas cidades que ainda não alcançaram a meta e naquelas que ainda têm a vacina. Os idosos que não puderam ir até os postos de saúde receberam a dose da vacina em casa por intermédio de agentes de saúde.

Voltar ao topo