Para algumas profissões feriado é dia de trabalho

O Dia do Trabalho realmente foi de muito serviço para várias pessoas em Curitiba. Mesmo com o feriado, muitos tiveram que sair de suas casas e cumprir a rotina profissional. Médicos, motoristas, policias e frentistas são alguns deles. O soldado Marcos de Lima, da Companhia de Polícia de Choque, é um exemplo. Ele esteve em serviço entre 8h e 20h de ontem. “Já estou acostumado. Trabalhamos conforme a escala e se cair no dia de feriado não tem outra opção”, afirmou, destacando que sua família entende a profissão.

No Hospital do Trabalhador o movimento foi grande ontem. Até mesmo a estagiária Letícia Corrêa da Silva teve que atender feridos. Ela disse que não se importa, pois é inerente à profissão. “As pessoas não param de se machucar quando é feriado”, lembrou.

O taxista Valdeir Martins é outro que, se pudesse, não trabalharia em feriados. “Se o táxi fosse só meu não trabalhava nem em feriado, muito menos sábado e domingo. Mas, como cumpro 24 horas, tenho que trabalhar”, disse. Sobre o contato com a família, Martins disse que, em termos, ela se acostumou. “São 24 horas fora de casa, as outras 24 horas eu passo quase todas dormindo. Eles relativamente se acostumaram”,contou.

Voltar ao topo