Papai Noel dos Correios já atende pedidos

Papai Noel vai visitar as escolas públicas num caminhão dos Correios, com presentes para 12 mil crianças carentes. Ele vai realizar o sonho da meninada que escreveu a carta para o bom velhinho, com pedidos de brinquedos, roupas, calçados, material escolar e todo tipo de desejos de Natal.

Tornar essa fantasia realidade é o objetivo de mais uma campanha “Papai Noel dos Correios”, que neste ano ganhou novo formato. Quem quiser ser o padrinho da criança pode continuar indo a uma das sete agências credenciadas e escolher a carta. Mas a entrega do presente será feita diretamente pelos Correios, nas escolas.

A coordenadora da campanha no Paraná, Alessandra Hataqueiama Ricardo, diz que a mudança visa garantir que os brinquedos cheguem às crianças que realmente precisam de ajuda. “Antes tínhamos que fazer a seleção e não tínhamos certeza se os pedidos feitos nas cartas retiradas pelos padrinhos eram atendidos. Por isso, pedimos ajuda à Secretaria Municipal de Educação”, explica.

Padrinhos

O órgão público indicou as escolas que atendem crianças carentes em todas as regiões da cidade. As cartinhas escritas pelos alunos ao Papai Noel já estão à espera dos padrinhos e os pedidos serão atendidos na última semana de aulas, entre os dias 7 e 14 do mês que vem.

Quem quiser realizar o desejo de uma criança deve ir a uma das agências, onde as cartas estão separadas de acordo com o pedido ao Papai Noel. A maioria é de brinquedos como bolas, carrinhos, bonecas e bicicletas, ou de roupas, calçados e material escolar.

Curiosos e comoventes

Mas, também, há outros pedidos mais curiosos e até comoventes. “Tem uma criança que pediu uma galinha, porque já tem o galo e quer os pintinhos. Outra pediu uma pizza de chocolate”, conta Alessandra Ricardo. “Mas também tem uns pedidos que emocionam, como um garoto deficiente físico que pede uma cadeira especial, que permite exercitar as pernas e brincar com os colegas”

As cartas estão disponíveis na Casa do Papai Noel, na sede estadual dos Correios, na Rua João Negrão; na Avenida Marechal Deodoro, 298, no Centro; Rua Holanda, 202, Bacacheri; João Bettega, 459, Portão; Shopping Cidade, no Hauer; Avenida Winston Churchill, 2630, Pinheirinho, e na Avenida Manoel Ribas, 812, no Mercês.

Voltar ao topo