Pão produzido no Paraná bate recorde nacional

O Paraná venceu a etapa nacional do concurso que vai apontar o maior pão do mundo. O vencedor será registrado no Guinness Book of Records (Livro Guinness dos Recordes).

O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep) mobilizou, desde as 7h, catorze padeiros para fazer a massa. Por volta das 12h, eles colocaram no forno da Olaria Cerâmica Gai, na Caximba, zona sul de Curitiba, o pão de 445,93 metros, pesando 860,64 kg, em formato de ziguezague.

O concurso, promovido pela Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip), teve a participação de aproximadamente 50 mil padarias e confeitarias de todo o País.

A receita do pão gigante do Paraná levou 400 kg de farinha de trigo, 90 litros de água, 15 kg de fermento, 6 kg de sal, 36 kg de açúcar, 15 kg de margarina, 15 kg de leite em pó e 720 ovos. A massa foi depositada em uma forma de 55 metros quadrados.

O pão ficou pronto por volta das 13h e foi distribuído para cerca de quatrocentas crianças, entre alunos de escolas da região e menores carentes atendidos por entidades assistenciais.

Voltar ao topo