Festa!

Pais de primeira viagem ansiosos pelo dia dos Pais

Muitos dos homens que encaram a paternidade pela primeira vez não escondem a ansiedade de celebrar hoje seu primeiro Dia dos Pais. O representante comercial Marcelo Bettega conta que não vê a hora de comemorar a data com a filha Gabriela, de 10 meses. “Estou muito ansioso. Primeiro você passa os nove meses de gestação, só acompanhando. Depois o nascimento, e finalmente o Dia dos Pais. É muito bacana o sentimento e a data faz também lembrar da responsabilidade da paternidade”, comenta.

O advogado Guilherme Pereira dos Santos também vai comemorar seu primeiro Dia dos Pais. Há oito meses se tornou pai do Rafael e diz que a paternidade se trata de sentimento completamente novo. “Quando você se torna pai, todo o dia tem uma novidade. E o Dia dos Pais é uma delas. A expectativa é muito grande. Já sei que vai ter surpresa, mas ainda não sei qual é”, fala o advogado.

Calendário

Domingo também será de novidades para o gerente de restaurante Edson Amaral. Sua filha Sophie está prestes a completar 10 meses e ele afirma que a data o faz lembrar da nova etapa da vida. “Muda tudo, né? Suas necessidades, suas prioridades e assim vai. Mas vale muito a pena. Ser pai é muito melhor do que eu esperava”, avalia.

Se para alguns, o Dia dos Pais é uma novidade, para Laurindo Soares de Gouvea, de 101 anos, a data já faz parte do calendário da família há décadas. Na última semana Laurindo ficou famoso no Brasil por renovar a carteira de motorista. Para ele, passar mais um Dia dos Pais com os filhos é um privilégio. “É simplesmente maravilhoso. Tenho cinco filhos, dez netos e seis bisnetos e considero todos como filhos. Domingo vamos estar todos reunidos para comemorar. Será ótimo”, conta.

Voltar ao topo