Trânsito fatal

Pai morre e filho fica ferido em colisão na PR-418

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas no acidente de trânsito no quilômetro 8 da PR-418, o Contorno Norte, em Santa Felicidade, por volta das 14h de sexta-feira (23). Três veículos se envolveram na pancada, que bloqueou totalmente a pista por mais de uma hora e gerou três quilômetros de congestionamento nos dois sentidos.

Marcelo Pacheco Souza, 36 anos, dirigia a caminhonete F1000 placa ABF-8143, acompanhado do filho Renan Souza, 13. Eles seguiam na pista sentido BR-277 e, nas proximidades da Rua Justo Manfron, colidiram de frente com o caminhão Volkswagem, ALJ-3738, que transportava caçamba de entulho, em sentido contrário. Um motociclista, atrás do caminhão, não conseguiu frear e também bateu na traseira do veículo. Não se sabe quem invadiu a pista do outro.

Ferragens

Com a violência da colisão, Marcelo morreu na hora e o filho ficou gravemente ferido. Eles ficaram presos nas ferragens e precisaram da ajuda dos bombeiros para ser retirados do veículo. O motorista do caminhão perdeu o controle da direção e saiu da pista. Não chegou a cair na ribanceira, mas também se feriu. O motoqueiro sofreu ferimentos leves.

O menino, que estava em estado mais grave, foi levado de helicóptero para o Hospital do Trabalhador, onde permanecia internado até a noite de ontem. O motorista do caminhão e o motociclista foram levados pelo Siate ao Hospital Evangélico.

Asfalto

Segundo a tenente Alice, do Corpo de Bombeiros, os socorristas encontraram pai e filho presos nas ferragens. “O motorista já estava sem vida, e todos os nossos esforços foram para salvar o garoto. Ele foi levado com urgência ao hospital, correndo risco de morte”, explicou a tenente.

Um rapaz, que preferiu não se identificar, disse que trafegar pelo Contorno Norte sempre foi perigoso, mas depois que as pistas foram recuperadas e melhor sinalizadas, os acidentes aumentaram significativamente. “Todo mundo reclamava que a pista era ruim. Agora, fazem da rodovia pista de corrida. Acho que precisa colocar radares fixos com urgência”, analisou o rapaz.

Confira na galeria de fotos e no vídeo os detalhes do acidente.