Paço Municipal pronto para o aniversário de Curitiba

As atividades programadas pela Prefeitura em comemoração aos 316 anos da cidade, que começaram no início do mês, seguem até 29 de março, dia do aniversário. A programação inclui inaugurações de equipamentos, entrega do Paço Municipal restaurado, recreação, passeio ciclístico, uma grande festa no parque Barigui, no domingo (29), rally, atividades nas Regionais, atrações culturais e esportivas e bolo gigante.

Neste sábado (21), a Prefeitura entregou um novo campo de futebol no Jardim Paranaense, Cajuru. Neste domingo (22), aconteceu o Passeio Ciclístico 316 anos de Curitiba. O Circuito de Vôlei de Praia do Banco do Brasil, que aconteceu no parque Barigui, até domingo (22), e corridas de rua infantis também estão programação de aniversário.

No próximo fim de semana, a festa será nos bairros. No sábado (28), estão programadas atividades na Rua da Cidadania do Pinheirinho (ao lado do terminal de ônibus); nas Boqueirão (Rua da Cidadania, ao lado do terminal de ônibus do Carmo), Matriz (calçadão da Rua XV), Boa Vista (Parque do Bacacheri) e Portão (Rua da Cidadania da Fazendinha).

Na programação, brincadeiras, jogos, shows musicais, com bandas e grupos de dança, entre outras atividades especiais organizadas pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Curitiba. Na Regional Santa Felicidade, a festa acontecerá junto com as atividades no Parque Barigui, no dia 29.

A programação do dia do aniversário (domingo, 29) começará com a largada, às 8h30, no parque Barigui, do Rally da Inclusão, organizado pelo Jeep Clube de Curitiba em parceria com a Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu), Fundação de Ação Social (FAS) e Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Participarão jipeiros e jovens portadores de deficiências.

Às 10 horas do domingo, terá início a grande festa dos 316 anos, no parque Barigui, com brincadeiras, recreação, campeonatos esportivos, shows musicais, dança e o bolo gigante, oferecido à população pelo Sindicato das Empresas de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (Sipcep). O bolo terá 316 quilos. Nos anos anteriores, o bolo era distribuído na praça Santos Andrade, no Centro.

A programação do dia do aniversário nos bairros acontecerá no ginásio municipal de esportes do Bairro Novo, na Regional CIC (praça Caiuá) e no Centro de Esporte e Lazer do Parque dos Peladeiros, na Regional Cajuru.

O último evento no dia do aniversário da cidade, às 19h30, será a entrega do prédio histórico do antigo Paço Municipal, na praça Generoso Marques, com a presença do prefeito Beto Richa. O imóvel foi totalmente restaurado pela Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), em convênio com a Prefeitura, e abrigará o novo centro cultural de Curitiba.

Voltar ao topo