Ovo de alfarroba é opção para celíacos e diabéticos

Os consumidores com restrições alimentares têm uma nova opção nesta Páscoa: ovos de alfarroba. Eles podem ser consumidos por diabéticos e celíacos, que não podem entrar em contato com o glúten, e por isso não consomem o chocolate natural.

A alfarroba é o fruto de uma árvore selvagem, a alfarrobeira, nativa da Costa do Mediterrâneo, na Europa. É uma espécie de vagem comestível, semelhante ao feijão, de cor marrom escuro e sabor adocicado. É bastante consumido na América do Norte e Europa.

No Brasil, é importado pela empresa CarobHouse, de Curitiba, desde outubro do ano passado. A diretora comercial da empresa, Eloísa Helena Giunti, admite que o sabor mais exótico da alfarroba ainda é estranho ao paladar brasileiro. ” Mas para os diabéticos e celíacos que não tinham opção, é algo inovador”, diz.

A nutricionista Cláudia Charello acompanha casos de diabéticos e celíacos, e ressalta um diferencial no produto: a tabela nutricional nos ovos e bombons, orientando os consumidores. “É uma novidade e ela surge para um nicho de mercado que não tem muitas opções. De acordo com a fórmula, o produto só apresenta 0,7% de gordura, enquanto que o cacau possui até 23%”, conta. Por ser novo, o produto ainda não está sendo vendido nas grandes redes de supermercados, mas só em casas de produtos naturais e restaurantes vegetarianos.

Heloísa Rego, diabética, afirma que nesta época do ano costumava ficar ansiosa, pois não podia consumir o chocolate natural. “Era uma tentação. Consumia os chocolates diet, mas o gosto não é o mesmo. Agora tenho mais uma opção na Páscoa”, diz Heloísa.

Serviço: Mais informações pelo telefone (41) 3018-9067.

Voltar ao topo