Ouvidoria da Polícia é bem recebida

A Secretaria de Segurança do Paraná tem um setor de Ouvidoria da Polícia responsável por atender reclamações da população em relação a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e sistema penitenciário. Desde sua criação, em outubro de 2000, já recebeu diversas denúncias sobre a postura comportamental das polícias. O sistema foi tão bem aceito pela população que hoje atende denúncias além de sua função primária, como violências, tráfico drogas, entre outros. “Ela tornou-se um departamento de confiança do cidadão, um local onde ele exerce seu direito de cidadania”, afirma o ouvidor da polícia, Almir CarlosVilela.

Este sistema de reclamação permite que qualquer pessoa, independente de identificação, faça sua denúncia e obtenha resposta sobre o assunto. O prazo de finalização deste trabalho varia de acordo com o caso, que pode levar cerca de dez a três meses de duração. “Muitas vezes temos que encaminhar a denúncia para outros órgãos, e isso leva algum tempo, não dá para prever exatamente, cada caso é um caso”, ressalta Vilela.

Para fazer uma denúncia basta ir pessoalmente à Rua José Loureiro, 376, no terceiro andar ou ligar para 0800-41-0090, ou ainda pelo e-mail ouvipol@pr.gov.br .

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