Ecologia e cidadania

ÓTV fará plantio de árvores na margem do Rio Barigui

Visando apoiar a recuperação da mata ciliar em Curitiba, a ÓTV, canal de TV multiplataforma do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) vai realizar neste sábado (14), o plantio de árvores na margem esquerda do Rio Barigui, no trecho que passa paralelo à Rua Adelino Vessossi, próximo à passarela de pedestres Vila Rigoni, no bairro Fazendinha.

Quem desejar contribuir com a natureza, poderá chegar ao local indicado, a partir das 14h e colocar a mão na terra. A ÓTV vai disponibilizar mudas e luvas para o plantio.
 
A ação faz parte da campanha de bandeira da ÓTV ‘Navegando Curitiba’ e tem como objetivo mostrar à população a importância de cuidar dos rios, das nascentes e das áreas próximas.
 
O plantio de árvores contribui para a recuperação da mata ciliar que é a vegetação que cresce nas margens de rios e serve pra proteger de enxurradas e não deixar que os terrenos, em volta aos rios, desabem nas chuvas fortes e enchentes.

“Mesmo com toda essa importância é normal a gente ver rios e mais rios sem mata ciliar. Para mostrar, de fato, a importância deste tema, a ÓTV vai estimular o plantio de árvores, visando a conscientização da população”, explica João Belmonte, gerente geral da ÓTV.