Orlã volta para casa com Coiote

O garoto Orlã Paes Machado, 5 anos, internado desde sábado no Hospital das Clínicas, em Curitiba, recebeu alta ontem e voltou para a casa em São José dos Pinhais. Enquanto estava tratando a leucemia, foi surpreendido pela visita do seu cachorro, Coiote. O cão andou mais de 30 quilômetros para encontrar o dono. Chegou a ficar com as patinhas feridas devido a longa caminhada. Agora, os dois vão poder brincar juntos novamente.

Segundo a mãe do garoto, Clarinda Jesus Paes Machado, durante a noite de domingo, o garoto chegou a falar que ouvia o latido do cão do lado de fora do hospital. Mas ela achou que era fantasia do menino. No outro dia, porém, pôde confirmar que se tratava mesmo de Coiote.

Os funcionários do hospital comovidos pela história começaram a alimentar o cão. Mesmo assim, o menino ficava preocupado pelo fato de Coiote estar ao relento. Na quarta-feira, Orlã pôde sair para ver o seu cachorro. Os dois brincaram durante 20 minutos. No mesmo dia, Coiote voltou para casa. Um dos médicos do hospital pagou um táxi para Clarinda levar o animal para casa. Ela não tinha condições de pagar a corrida.

O pai do garoto, Horlando Ortiz Machado, diz que a família ficou surpresa com o fato de o cão conseguir chegar ao hospital. Mas explica que Coiote foi dado aos filhos quando ainda era filhote, e eles passam todo o tempo juntos brincando.

Voltar ao topo