Corrupção!

Operação Quadro Negro cumpre 32 mandados em Curitiba e interior

Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Arquivo/Tribuna do Paraná

Trinta e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (07), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR).

As medidas judiciais são cumpridas em Curitiba, Campo Largo, Cascavel e Castro. O trabalho integra a sexta fase da Operação Quadro Negro, que apura desvios de dinheiro público em obras de construção e ampliação de escolas.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Segundo o Ministério Público do Paraná, esta etapa da operação envolve 22 empresas que tinham contratos com o Paraná.  As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 9ª Vara Criminal de Curitiba, a pedido do MPPR. As buscas são feitas nas residências de 29 empresários e de dois ex-servidores públicos (três casas). Estão sendo apreendidos celulares, computadores, documentos e valores. Todo material será agora analisado.

A operação Quadro Negro

Iniciada em agosto de 2015, a Operação Quadro Negro trata de um grande caso de corrupção ativa, peculato e desvios de verbas públicas ocorridos no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seed), especificamente por meio da Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude), entre os anos de 2012 e 2015.

Casal queria um irmãozinho pro Davi e agora espera quíntuplos no Paraná