Opções pra reserva de cotas muda na UFPR

O reitor Zaki Akel Sobrinho (foto) admitiu que estava temeroso em relação à queda de candidatos inscritos no vestibular por causa da greve de quatro meses. “Isso mostra que a universidade é o centro de excelência de formação de jovens profissionais para o nosso Estado. Estamos completando 100 anos e o grande número de inscritos prova a credibilidade da instituição”, ressaltou.

Os aprovados na primeira fase terão duas opções para a inscrição no programa de cotas. Dos 40% de vagas já reservadas para cotistas, 12,5% são reservadas para estudantes de escolas públicas e com renda familiar de um salário mínimo e meio (R$933), sancionada em agosto.

Inscrições

Depois da divulgação do resultado, os estudantes que pretendem concorrer a estas vagas, deverão fazer a inscrição pelo site (www.nc.ufpr.br) dos dias 27 a 29 deste mês. “É importante que o candidato tenha muita cautela e analise bem. O sistema, no momento da inscrição, contém todas as explicações”, finalizou o reitor da Universidade Federal do Paraná.