Ônibus da Linha Turismo também às segundas-feiras a partir do dia 13

A partir de segunda-feira (13), curitibanos e turistas poderão visitar os pontos turísticos da cidade com os ônibus da Linha Turismo também às segundas-feiras. Normalmente, a Linha Turismo circula de terça-feira a domingo.

A Linha Turismo percorre, com sete ônibus de dois andares (double deck) e cinco do tipo jardineira, 23 pontos de atração turística, com saídas regulares, a cada 30 minutos, das 9h às 17h30, da praça Tiradentes. Cada double deck tem capacidade para 51 passageiros sentados na parte superior, e 15 no salão inferior, enquanto as jardineiras comportam até 36 passageiros.

Cada 30 minutos, dois ônibus – um de cada tipo – deixam a praça. A tarifa custa R$ 20,00, e é paga no momento do embarque. O passageiro recebe um tíquete com cinco frações. A primeira é entregue ao motorista na saída, enquanto as outras quatro podem se usadas ao longo do trajeto, durante as paradas escolhidas pelo usuário e onde queira permanecer por mais tempo, reembarcando em um dos ônibus seguintes.

De 1º de janeiro a 30 de novembro deste ano, os ônibus da linha transportaram 481.153 passageiros. O período de férias escolares atraiu o maior número de usuários. Enquanto em fevereiro os coletivos transportaram 70.059 pessoas, no mês de julho, apesar do frio, a frequência foi de 71.737 pessoas.

“A Linha Turismo permite ao visitante conhecer os principais ícones curitibanos, como parques e bosques, a Ópera de Arame, construída em estrutura tubular, o Teatro Paiol, antigo paiol de pólvora reciclado em 1971, e até mesmo o Jardim Botânico com seu desenho francês e o moderno Museu Oscar Niemeyer, entre outras atrações”, diz o presidente da Urbs, Marcos Isfer.