Desatenção

Ônibus colide contra carro e invade casa no Lindóia

Um casal de idosos acordou com um ônibus no quintal de casa, na manhã de ontem, no bairro Lindóia. O veículo foi atingido por um carro e, descontrolado, derrubou o muro da residência e por pouco não atropelou o cachorro da família.

O ônibus da linha Dom Ático seguia pela Rua Conde dos Arcos, na direção da Avenida Santa Bernadethe, quando foi atingido pelo Ágile placa MGV-9738, de Canoinhas (SC), que avançou a preferencial na Rua Djalma Ferreira Maciel, por volta das 7h. Dentro do carro estava André Diogo Mafra, 36 anos, e a filha, de apenas 4 anos, acomodada na cadeirinha. Ambos tiveram apenas ferimentos leves e foram conduzidos pelo Siate ao Hospital do Trabalhador. No ônibus estava apenas o motorista, que não se feriu.

Muro

Com a batida, o ônibus subiu na calçada e derrubou o muro da residência onde mora um casal de idosos. O cachorro, que dormia no quintal, feriu a pata traseira nos escombros. O dono da casa estava na cozinha, entrou em pânico quando viu o muro cair e foi avisar a esposa, que dormia no quarto do casal. “Acordei com o barulho e logo meu marido me disse que caiu tudo. Perguntava o que caiu e ele não conseguia falar. Saí lá fora de pijama mesmo e só conseguia ver muita fumaça”, contou dona Paulina.

Repeteco

Na casa do outro lado da rua, Maria de Lourdes também acordou com o estrondo e pensou que tivessem derrubado novamente o muro da casa dela. Há aproximadamente dois anos, um Santana bateu em um coletivo no mesmo cruzamento, e o ônibus foi parar no quintal dela. Um casal que estava no carro morrreu.