Tragédia na BR-376

Ônibus cai da Represa do Vossoroca e ao menos seis morrem

Um ônibus de turismo despencou da ponte sobre a represa do Vossoroca, no quilômetro 653 da BR-376, em Tijucas do Sul, no início da madrugada de terça-feira (17). Quatro homens e duas mulheres morreram e 32 pessoas ficaram feridas. Entre os mortos está um dos motoristas do ônibus, que descansava enquanto o outro dirigia. A causa da saída de pista ainda é desconhecida, mas não se descarta a hipótese de óleo na pista.

Os passageiros tinham ido a São Paulo fazer compras, de onde saíram na tarde de segunda-feira para retornar a Sapiranga, região metropolitana de Porto Alegre (RS). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pouco antes da 1h, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção e bateu a traseira do veículo na mureta do lado direito da pista. Descontrolado, atravessou a pista sentido sul e bateu na mureta esquerda, que quebrou e o ônibus despencou cerca de 10 metros. A represa estava abaixo do seu nível normal de água e o ônibus caiu na terra.

Óleo

O acidente foi atendido por dezenas de ambulâncias dos bombeiros e da concessionária Auto Pista Litoral Sul. Pela quantidade de óleo na pista, os policiais acreditam que algum caminhão-tanque que transportava óleo tenha deixado vazar parte da carga. No entanto, nenhum veículo com essas características foi visto na estrada.

Os nomes dos seis mortos e dos feridos foi divulgado pela empresa de turismo Kleintur, que levava os passageiros. Morreram o motorista João Luiz Borges, 48 anos, e os passageiros Jeferson D. L. Espíndola, 20, Eduardo B. do Amaral, 29, Cátia S. A. da Cruz, 38, Cléberton H. Petry e Ivonete R. Menezes. Os feridos foram levados a cinco hospitais da grande Curitiba e de Joinville (SC). Até o fim da tarde de ontem, mais de 20 pessoas receberam alta e apenas duas estavam internadas no Hospital do Trabalhador, sem risco de morte.

Veja na galeria de fotos o acidente.