Ong Melzinho na Chupeta ganha apoio de prefeitura

Depois de dezesseis meses trabalhando praticamente na base do escambo – troca de serviços por alimento -, o projeto Melzinho na Chupeta, criado pela Ong Bombinhas Ação Braços e Laços (Balb), que realiza procedimentos dentários na Ilha do Mel, conseguiu um apoio financeiro maior. No último dia 23, a Prefeitura de Paranaguá firmou convênio com a Ong, comprometendo-se a repassar um valor de R$ 2 mil mensais até o final do ano.

Os recursos serão utilizados para pagar a taxa de custeio de coordenação, conforme explica o dentista Carlos Justo, que junto a sua esposa, a também dentista Karin Ermel, realiza o trabalho na ilha desde dezembro de 2001. Agora, além da Ilha do Mel, o casal de dentistas também atenderá em outras ilhas pertencentes ao município de Paranaguá.

Desde que foi criado, o projeto já realizou 2.102 consultas odontológicas. Agora, além dos procedimentos mais simples, também serão resolvidos problemas de má oclusão, com a colocação de aparelhos dentários. “O presidente da Balb, Elcy Arruda, irá nos ajudar nesse serviço”, contou Justo. Ele destacou que além dos aparelhos também serão disponibilizados implantes dentários Neodent aos nativos da ilha.

Justo lembrou que, além do combate às doenças bucais, é realizado um forte trabalho preventivo informando maneiras para evitar mais problemas. O profissional aproveitou para agradecer ao pentacampeão Kléberson, que doou uma camisa autografada que foi leiloada pelo site furacão.com. “O recurso foi bom. Deu para ajudar a manter o trabalho antes de firmarmos o contrato com a Prefeitura”, lembrou Justo. (Lawrence Manoel)

Voltar ao topo