ONG inaugura projeto de tratamento odontológico

A ONG Bombinhas Ação Braços e Laços (Balb) inaugura oficialmente, no próximo sábado, o projeto de tratamento odontológico na Ilha do Teixeira, em Paranaguá. Está é a segunda ilha da região a ser beneficiada pelo trabalho do casal de dentistas Carlos Justo e Karin Ermel. Eles realizam um projeto semelhante na Ilha do Mel, no mesmo município, atendendo todos os problemas odontológicos gratuitamente.

Inicialmente, os recursos eram escassos e o trabalho da ONG era garantido apenas por doações. Até os alimentos que o casal necessitava eram dados pelos moradores, em troca do serviço odontológico. Agora, depois de dois anos, os dentistas conquistaram maior reconhecimento e o apoio da Prefeitura de Paranaguá.

Justo destacou que o levantamento epidemiológico da situação dos dentes dos 170 moradores da Ilha do Teixeira já foi feito. “Agora vamos nos revezar entre as duas ilhas. Mais para frente novas salas serão instaladas em outras ilhas da região”, contou. Ele destacou que, no almoço comemorativo que acontecerá sábado, será inaugurada a Sala Odontológica Dálcio Balaroti, numa homenagem a um dos principais incentivadores do projeto.

O dentista destacou que o Centro Tecnológico Paranaense (Centpar) fará doação de próteses dentárias para todos os moradores que precisarem. “A marca de escova de dentes Ultra também doou 450 escovas que serão entregues aos moradores”, contou.

Leitura

Além do tratamento odontológico, a Balb pretende levar cultura aos nativos das ilhas. Também no sábado será inaugurada a biblioteca itinerante da ONG, que conta com exemplares de livros adultos, infantis e especializados em odontologia. “A sala onde se instalará a biblioteca receberá os nomes do jornalista Arnaldo Cruz e do secretário de redação de O Estado, Francisco José Zerbeto Assis”, revelou Justo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.