Oficina de pintura na Vila Nova, em Londrina

Biblioteca ramal oferece durante o mês de julho atividades culturais e esportivas; inscrições vão até dia 14. Crianças da Vila Nova (região central) em Londrina e proximidades já estão habituadas a participar das atividades de férias promovidas todos os anos pela biblioteca ramal que funciona no bairro. Além da oficina de pintura e colagem, as crianças com idades entre 7 a 15 anos – poderão se inscrever para participar de jogos lúdicos, sessões de vídeo e campeonato de ludo. As atividades começaram quinta-feira (dia 8), mas como são várias ainda estão sendo aceitas inscrições na própria biblioteca, até dia 14.

Para as oficinas de pintura e colagem, que ocorrem ainda dias 13 e 20, das 9h às 11h, são esperadas cerca de 40 crianças. O principal objetivo é estimular a criatividade e a imaginação dos alunos. São trabalhos realizados com tinta guache, lápis de cor e cera. Também são feitos desenhos para recortes e colagem. Segundo Jane Cristina Marcucci, responsável pela biblioteca ramal da vila Nova, não existe uma faixa etária específica para esse trabalho, mas crianças de 7 a 8 anos são as que mais se interessam por esse tipo de atividade. “Fornecemos o material e a criança tem a liberdade para pintar o que quiser. Além das pinturas, temos desenhos para serem recortados e colados a critério de cada criança”, disse Jane. Além das atividades realizadas em sala de aula, as crianças podem desenvolver trabalhos de pintura para levar para suas casas, o que, segundo Jane, tem atraído as crianças a participarem das oficinas. “Isso já foi feito em anos anteriores, muitos pais e familiares ficam satisfeitos em ver o trabalho desenvolvido pelos filhos.”

A programação de férias é realizada desde a inauguração da biblioteca ramal da vila Nova em 1996. Segundo Jane Marcucci, os pais já têm por hábito inscrever os filhos nas atividades de julho. “É um local onde as crianças podem se divertir sem ficar as férias todas somente em suas casas, em frente à televisão.” Os jogos lúdicos também serão realizados amanhã e nos dias 13 e 20 só que em horários diferentes das 14h às 16h30. Nas sessões de vídeo serão exibidos os filmes: Fuga das Galinhas (sexta-feira), Little Stchit I (dia 12), Irmão Urso (dia 14) e Desenhos da Turma da Mônica (dia 16). Todos começam às 9h. O Campeonato de Ludo ocorre no dia 15, às 14h. As inscrições podem ser feitas na rua Purus, 45, Praça Nossa Senhora Aparecida ou pelo telefone 3329-6993.

Voltar ao topo