Odontologia agenda prótese gratuita em Apucarana

Apucarana – A exemplo do que vem realizando desde 2001, pelo menos quatro vezes ao ano, o Departamento de Odontologia da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana realizou (04/08 quarta-feira), no andar térreo, mais um dia de agendamento social para fornecimento gratuito de próteses dentárias. Cerca de 130 pessoas compareceram.

“Chegamos a confeccionar uma média de 80 a 100 próteses ao mês e o que é mais importante, com material de qualidade, do mesmo padrão dos consultórios particulares”, frisa Gilberto Clemente, secretário da pasta. Segundo ele, os recursos para viabilidade do programa são oriundos da receita própria do município, somados aos do Ministério da Saúde.

“Além das próteses dentárias com longa vida útil, oferecemos também toda a assessoria pós-colocação, que envolve controle e assistência, garantindo uma saudável adaptação do recurso ao paciente”, observa Valdir Firman, protético municipal. De acordo com ele, uma nova fase de agendamento para pessoas carentes deve acontecer no mês de setembro. “Tão logo atendamos todos os cadastrados no dia de hoje (ontem), abriremos novo agendamento. É um trabalho muito especial que realizamos aqui. Um investimento que possibilita grande retorno social”, finaliza Firman. De acordo com ele, após o agendamento, a exemplo do que acontece na rede particular, o tratamento é fragmentado, pede que as pessoas retornem outras vezes ao consultório, etapas onde são feitos os moldes e adaptações necessárias.

Voltar ao topo