No Dia Mundial sem Carro, comemorado ontem, diversas atividades marcaram a data em Curitiba. Entre os atos, o que mais chamou a atenção foi a ocupação de vagas de estacionamentos na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.

continua após a publicidade

Desde as 8h, membros da ONG Cicloiguaçu ocuparam quatro vagas de carros que ficam ao lado da ponte do Rio Belém. Chamado de Vaga Viva, o movimento reuniu cerca de 20 pessoas.

“Colocamos em questão a privatização do espaço púbico, procurando uma cidade mais humana, e devolvendo esse espaço para as pessoas e não para os veículos”, disse Yasmin Reck, uma das integrantes do movimento.

Durante a manhã, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) manteve fechada para estacionamento a rua Rua Monsenhor Celso, no trecho entre as ruas José Loureiro e Pedro Ivo, no Centro de Curitiba.

continua após a publicidade

No local, foram realizadas atividades relacionadas à mobilidade e ações recreativas organizadas pelas secretarias municipais de Educação e do Esporte, Lazer e Juventude. Na noite de ontem aconteceu a Marcha das Bicicletas 2014.

continua após a publicidade