Obras por pelo menos 200 dias na Estrada da Ribeira

Ao acompanhar ontem o reinício das obras de revitalização da Estrada da Ribeira, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, disse que, dentro de aproximadamente 200 dias, os trabalhos estarão concluídos.

Paralisadas em razão da impossibilidade de execução por parte da empreiteira, as obras seguem agora com a construtora Empo. Para isso, 150 operários foram mobilizados para a retomada dos serviços, ao mesmo tempo em que 30 máquinas e equipamentos rodoviários foram disponibilizados para as obras.

Segundo o coordenador da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Alcidino Bittencourt Pereira, além da Estrada da Ribeira, o governo estadual também está concluindo a ampliação do Terminal do Alto Maracanã.

A revitalização da via, numa extensão total de 6,2 quilômetros, compreende a duplicação da estrada, que terá seis faixas de rolamento (três em cada sentido) e canteiro central, iluminação, construção de duas novas pontes sobre o Rio Atuba e uma galeria tripla no Rio Palmital, retornos e bolsões (rotatórias) para a segurança do trânsito perto do trevo do Atuba, do cruzamento da Ribeira com a Rua Huxley, em Colombo, e nas regiões dos terminais do Alto Maracanã e do Guaraituba, também em Colombo.

Segundo o governo do Estado, o investimento para a revitalização é da ordem de R$ 20 milhões.

Voltar ao topo