Obras no Canal: relatório fica para semana que vem

Até a semana que vem, a comissão instituída pelo governo Roberto Requião para avaliar as obras inacabadas do governo anterior deve apresentar uma definição sobre a situação do Canal da Música. Ontem, a comissão reuniu-se novamente na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Composta por membros da sociedade civil, a comissão está encarregada de promover um levantamento da legalidade das licitações das obras do Canal da Música, NovoMuseu, Parque da Ciência e Museu Paranaense; vistoriar a execução das obras contratadas; e verificar se os preços praticados nestas obras são compatíveis com os de mercado. “Vamos fazer todo esse levantamento, mas, nossa prioridade é o Canal da Música”, explicou o Secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur. A precariedade do local tem comprometido o trabalho da TVE-PR (afiliada Rede Cultura), instalada no Canal. Integram a comissão o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (Crea-PR), a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e o Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR). As obras a serem analisadas foram financiadas com recursos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e não concluídas pelo governo anterior. “A intenção é apurar a situação atual das obras, com o respaldo de uma comissão isenta e apartidária, para então negociar com o Banco”, disse Adur.

Na seqüência, serão realizados os levantamentos no Parque da Ciência e do Museu Paranaense. As obras do NovoMuseu foram liberadas pelo governador para finalização. As questões de legalidade da licitação e dos valores envolvidos na obra são discutidas posteriormente pelo departamento jurídico da SEDU.

Voltar ao topo