Obras mudam trajetos de linhas de ônibus em Curitiba

Obras da Prefeitura em diversas ruas da cidade alteram os trajetos de linhas de ônibus a partir desta segunda-feira (16). Por causa dos trabalhos na rua Augusto Stresser – trecho entre as ruas José de Alencar e Paraguassu -,  de segunda (16) a quarta-feira (18), os ônibus da linha Interbairros I (sentido anti-horário), e os das linhas convencionais Augusto Stresser, mudam de trajeto.

Interbairros vindos pela rua José de Alencar, ao invés de dobrarem à esquerda, na rua Augusto Stresser, seguem em frente e desviam pela rua Machado de Assis, a partir de onde retomam o itinerário pela rua Rocha Pombo. As duas linhas convencionais oriundas da rua Augusto Stresser, no sentido bairro/centro, desviam, dobrando à direita na rua José de Alencar, e uma quadra adiante, à esquerda, na rua Machado de Assis.

Ligeirão

Também a partir de segunda-feira (16), por causa de obras de geometria viária no cruzamento das ruas XV de Novembro e Presidente Faria, para melhor estacionamento dos ônibus biarticulados – antevendo a implantação do futuro Expresso Ligeirão Norte / Sul -, na Estação Central, ao lado dos Correios, quatro linhas de ônibus também mudam temporariamente de roteiro.

Até o término desses trabalhos de correção de geometria viária, as linhas convencionais Higienópolis e Sagrado Coração, além das linhas metropolitanas Curitiba / Piraquara (parador), e Curitiba / Piraquara (direto), procedentes da rua XV de Novembro, no sentido bairro/centro, desviam pelas ruas Tibagi, Marechal Deodoro e Presidente Faria, chegando à praça pela rua Alfredo Bufren.

Hauer / Boqueirão

Nesta segunda-feira (16) , também entra em vigor a alteração de itinerário da linha Hauer / Boqueirão, por causa da alteração de sentido que será feita pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), ao longo da rua Oliveira Viana.  Assim, no sentido Hauer / Boqueirão, os coletivos, a partir da avenida Marechal Floriano, seguem o novo percurso formado pelas ruas Waldemar Kost, Paulo Setúbal e Alcino Guanabara. -A partir daí, os ônibus seguem o roteiro normal, ao terminal Boqueirão, pela rua Chanceler Oswaldo Aranha e seguintes.

Voltar ao topo