Os motoristas que normalmente utilizam a Rua Itupava, no Hugo Lange, deverão evitá-la amanhã, das 8h às 17h. A ALL, empresa responsável pela malha ferroviária sul, vai realizar obras para corrigir o nível dos trilhos de trem próximo ao cruzamento com a Rua Camões.

Quem segue a Itupava para chegar ao centro deverá desviar do local das obras entrando à esquerda na Rua Camões, à direita na XV de Novembro e novamente à direita na Padre Germano Meyer, para então voltar à Itupava. Se preferir não usar esta rua, o motorista poderá optar pela XV de Novembro.

Com as obras da ALL e do Distrito Rodoviário, que fará a recomposição do asfalto depois que os trilhos estiverem levantados, o motorista que usa a Rua Camões para acessar a Itupava deverá optar pela Rua Professor Brandão. Neste caso, além da sinalização na região, os agentes de trânsito orientarão os motoristas para que sigam até a Rua Fernandes de Barros e então acessem a XV de Novembro.

Durante o horário das obras as linhas de ônibus convencionais Jardim Social Batel, ItupavaCohab e o ligeirinho Bairro Alto/Santa Felicidade desviarão pelas ruas Camões, XV de Novembro e Padre Germano Meyer para regressar à Itupava. O desvio não compromete o embarque e o desembarque dos passageiros porque no trecho onde haverá a mudança não há pontos de parada. As linhas convencionais não farão o embarque de passageiros no trecho do desvio.