Última chance

Obras em escolas de Curitiba vão ofertar novos cursos técnicos

Um parque industrial e um novo laboratório estão em construção no Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba, no Boqueirão. A obra tornará possível a abertura de dois novos cursos técnicos no colégio: Mecânica e Biotecnologia. Outra escola técnica que está em obras é Colégio Estadual Loureiro Fernandes, no bairro Ahú, que vai ganhar um bloco industrial específico para as aulas práticas do curso de Edificações.

As novas instalações da escola localizada no Boqueirão contam com um bloco exclusivo para o curso de Biotecnologia, que terá quatro salas de aula e laboratórios equipados. Para o curso de Mecânica será levantado e equipado um complexo industrial onde os alunos terão práticas de Construção Civil, Usinagem, Soldagem e Máquinas Elétricas.

Atualmente, o Centro Estadual de Educação Profissional conta com 23 laboratórios e 22 salas de aula para cerca de 2.000 alunos. Após a ampliação o colégio poderá atender até 2.450 alunos. “Serão mais vagas e melhores condições para as aulas práticas. Nossos alunos terão cursos mais completos e com mais qualidade”, disse a coordenadora do curso de Edificações, Patrícia de Quadros Ferreira Netto.

A escola ganhará ainda uma nova biblioteca com acervo de publicações técnicas. Em 2013, foram entregues 1.380 livros para o colégio. Também será construído um muro no entorno da escola, duas passarelas cobertas entre os blocos e rampas de acessibilidade. Os laboratórios de química serão reformados.