Obras do Minha Casa, Minha Vida estão atrasadas

As mais de 700 famílias que serão reassentadas nos conjuntos residenciais Moradias Cerâmica, Boa Esperança II e III, no Tatuquara, terão que esperar mais um pouco. As obras nos três empreendimentos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida por meio do PAC 2 atrasaram depois que a construtora faliu. A previsão é que as casas e sobrados sejam entregues em agosto e setembro.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa, o prazo de entrega das chaves era no mês passado, mas foi preciso abrir nova licitação para a conclusão das obras, prontas em mais de 90%. A situação, no entanto, desagrada moradores que acreditam que denunciam o abandono do canteiro de obras. De acordo com a empresa FMM Engenharia, que assumiu a construção, o trabalho deve terminar em breve.

Porém, assim como aconteceu com o conjunto Moradias Boa Esperança I, os moradores devem encontrar problemas na estrutura. “A empresa que faliu usou materiais ruins”, conta o engenheiro responsável pela obra, Aloir Dias. No residencial já entregue são inúmeros relatos de problemas com rachaduras, no escoamento da água e acessórios que não funcionavam. A empresa garante que, caso tenham problemas, os proprietários receberão atendimento para reparação das falhas.

Novo endereço

A Cohab não se manifesta a respeito dos prazos e burocracia para entrega das casas, mas afirmou que o trabalho com as famílias que serão reassentadas já está em andamento. Serão levados para os novos conjuntos moradores das vilas Mariana, Esmeralda, Terra Santa, Ulisses Guimarães, Xisto, Bela Vista da Ordem, Beira Rio e de Agosto, do Xaxim, Tatuquara e Ganchinho.

Voltar ao topo