Obras do Jockey Plaza devem começar em 3 meses

O último obstáculo para o início das obras do shopping que, segundo os empreendedores, será o maior de Curitiba, foi vencido e as obras do Shopping Jockey Plaza, no Tarumã, devem começar em três meses.

O grupo formado pelas empresas Tacla, Casteval e Maran, arrematou 100 mil Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs), no leilão promovido pela prefeitura de Curitiba no último dia 26, para a Linha Verde, realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Adquirir estes títulos era condição necessária para poder construir o shopping de acordo com o projeto original.

A tendência, segundo o presidente do Ippuc, é que com a venda destes Cepacs, a Linha Verde ganhe um cenário diferente do atual já que novos empreendimentos tanto residenciais quanto empresariais serão construídos no local. Além disso, com o tempo, haverá uma valorização desses certificados, o que abre precedente para que investidores adquiram estes títulos e os vendam posteriormente. “Evidentemente que com a consolidação da Linha Verde, com a implantação das obras que a prefeitura já vem realizando e que vai realizar e com os recursos da operação, a ocupação tende a aumentar”, conta Almeida.

Os Cepacs são títulos que possibilitam ao comprador aumentar o potencial construtivo na Linha Verde. Com a venda, a prefeitura pretende adquirir os recursos financeiros que faltam para a conclusão das obras do trecho norte da avenida.

Com informações do Sindishopping.

Voltar ao topo