Foto: Divulgação/Sanepar

Ação preventiva na Estação de Captação Iguaçu.

A realização de obras de melhoria e de manutenção na Captação Iguaçu interrompe o abastecimento de água amanhã, a partir das 11h30, em parte de Curitiba, São José dos Pinhais e Piraquara. A Sanepar estima que 380 mil habitantes serão afetados. O sistema volta ao normal no domingo, às 14h.

?O serviço tem de ser realizado agora, para que não ocorra colapso no sistema de abastecimento de Curitiba e região?, explicou o gerente de produção da Sanepar em exercício, Agenor Zarpelon.

Bairros

Em Curitiba, serão afetados os moradores no Uberaba, Cajuru, Água Verde, Capão Raso, Vila Fanny, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Alto Boqueirão, Boqueirão, Ganchinho, Guabirotuba, Jardim das Américas, Prado Velho, Sítio Cercado, Hauer e Xaxim.

Em São José dos Pinhais, no Afonso Pena, Aviação, Guatupê, Iná, Independência, Centro, Braga, Cidade Jardim, Cruzeiro, Boneca do Iguaçu, Zaniolo, Brasília, Itália, Águas Belas, Ipê, Roseira, Aristocrata, Patrícia, Santa Fé e Costeira.

Em Piraquara, serão afetados os bairros Guarituba e Guarituba Pequeno.