Obras de ampliação da Anne Frank já atravessam a BR 116

João Rodrigues –

A abertura da rua faz parte do projeto da Linha Verde, que prevê a implantação de novas linhas de ônibus, a primeira delas a Pinheirinho-Centro que vai atender, inicialmente, em torno de 30 mil passageiros. Iniciadas em janeiro, as obras da avenida estão sendo feitas em quase 10 quilômetros de extensão.

Transporte –

Levantamento feito pela Prefeitura mostra que quase 30% dos usuários do Terminal Pinheirinho se deslocam para o centro da cidade. Com a avenida Linha Verde, o tempo de viagem será de 25 minutos, quase 20% a menos do que é atualmente.

O transporte pela Linha Verde também vai aliviar a sobrecarga dos ônibus do Eixo Sul que passam, na maior parte, pela República Argentina e pelos terminais Capão Raso, Portão e Pinheirinho. Este eixo transporta, por dia, em torno de 260 mil pessoas.

A implantação da Linha Verde – e do ramal Pinheirinho – vai significar um salto de qualidade no transporte coletivo da região Sul da cidade. A avenida terá pistas exclusivas (canaletas) para os ônibus e oito estações de embarque e desembarque, onde será feita a integração com as linhas alimentadoras que cruzam a antiga BR 116. Como a Anne Frank, também o novo trecho da rua João Rodrigues Pinheiro, no bairro Pinheirinho, já pode ser visto por quem passa na BR ou na via rápida Francisco Raittani, em frente ao Terminal Pinheirinho. O trecho será exclusivo para o transporte coletivo e vai permitir que ônibus saiam do terminal diretamente na Linha Verde. A pavimentação será feita em concreto, com paisagismo, iluminação e calçadas no mesmo padrão da nova avenida.

Voltar ao topo