Obras da Sanepar podem afetar abastecimento

A Sanepar faz mais uma etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, nesta quinta-feira (15), em Curitiba, dando continuidade ao serviço de recuperação do canal de água bruta da estação.

Também serão feitas duas outras obras. Uma intervenção eletromecânica e de automação na nova elevatória do reservatório de São José dos Pinhais e outra, de interligação de uma adutora de água, próxima ao Reservatório do Portão.

As obras começam no início da manhã desta quinta-feira (15) e a normalização do sistema está prevista para acontecer a partir da tarde de sexta-feira (16) até o início da manhã do sábado (17), podendo afetar o abastecimento de água em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.

Os seguintes bairros estão com normalização prevista para a tarde de sexta-feira (16):

Em Curitiba: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho.

E em São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno, Iná, Águas Belas, Aristocrata e Cruzeiro.

No sábado (17), no período da manhã, está prevista a retomada do abastecimento para os seguintes bairros:

Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado.

Em Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno.

Os moradores que têm caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras.

E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações. As informações também estão disponíveis no site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Voltar ao topo