Colombo

Obra parada e falta de sinalização causam acidentes em Colombo

Curva perigosa no Contorno Norte (PR-418), na região de Colombo, preocupa motoristas e comerciantes do bairro Cesar Augusto, especialmente na véspera do feriado de Páscoa, quando aumenta o movimento de veículos. Comerciantes reclamam que buracos ao longo do acostamento e a falta de sinalização estão provocando acidentes. “Essa semana um motoqueiro se acidentou. Sorte que o cara era bom piloto porque deslizou quase 50 metros dentro do buraco e mesmo assim conseguiu se equilibrar”, relata o mecânico Juliano Andrade.

Segundo o mecânico, a obra começou há duas semanas e parou no sábado. “Depois disso, não apareceu mais ninguém. Isso aqui não pode parar porque está muito perigoso. O pessoal fica vulnerável aqui na oficina porque todo mundo manobra aqui na frente por causa do bloqueio”, reclama.

O morador Marcelo Ferreira teve sua garagem bloqueada por causa das obras, mas conta que já sabia que seria assim. “Por enquanto, estou deixando o carro na casa da minha irmã. Tomara que cumpram o prazo”, avalia.

Chuva

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), a obra no Contorno Norte pode atrasar por causa das chuvas. O problema não é o volume, mas a umidade. É necessário pelo menos três dias de estiagem para a equipe poder entrar. O DER informa que o mesmo fator está atrasando várias obras do Estado. Com relação à sinalização, o departamento já está providenciando reforço, mas pede que a população colabore, evitando vandalismo.

Voltar ao topo